O deputado estadual, Cabo Gilberto, se posicionou contra o áudio atribuído ao deputado Arthur do Val (Podemos-SP), mais conhecido como “Mamãe Falei’ .Na mensagem, o parlamentar, que viajou à Ucrânia após a invasão Russa, faz declarações de teor machista em relação a mulheres ucranianas.
Ao Blog, o deputado Cabo Gilberto consternou toda a sua indignação com as ofensas feitas as mulheres ucranianas pelo deputado Mamãe Falei.

“Eu quero externar minha indignação, meu repúdio ao fato noticiado em todo o Brasil. São gravíssimas e inaceitáveis as declarações atribuídas ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos), conhecido como “Mamãe Falei”, que afirmam que as mulheres ucranianas são “fáceis, porque são pobres”. Uma mulher não é um objeto e sim um pessoa que temos que dar valor. Pois é dela que saem os frutos da vida. Nesse momento de fragilidade e vulnerabilidade em que as ucranianas se encontram, me solidarizo com todas elas e veio consternar toda a minha indignação com as palavras do deputado brasileiro que tanto envergonhou sua pátria com essa suas ofensas inadmissíveis em qualquer lugar do mundo”. Afirmou o deputado estadual pela Paraíba Cabo Gilberto Silva .

O deputado estadual Cabo Gilberto tem sempre de posicionando e defendido as pautas das mulheres na Assembleia Legislativa da Paraíba .